Acidente com mulher embriagada deixa homem morto e causa tumulto em São José

Atualizado

Um acidente de trânsito envolvendo uma motorista embriagada deixou um homem morto, na madrugada deste sábado (2), no bairro Barreiros, em São José.

O caso ocorreu na avenida Leoberto Leal, por volta das 2h30, com confusão generalizada logo após a colisão.

Acidente ocorreu na avenida Leoberto Leal, em São José – Foto: RICTV/Reprodução

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para um acidente de trânsito, com informações de que uma pessoa estaria morta sobre a via.

Ao chegar, os policiais avistaram um motociclista caído, mas ainda com sinais vitais.

A guarnição, então, afrouxou o capacete da vítima para facilitar a respiração. Enquanto isso, reforçou os chamados ao Samu e Corpo de Bombeiros, pela gravidade dos ferimentos.

Vídeo: RICTV

Ainda conforme a PM, os policiais avistaram a moto da vítima, que estava longe do corpo, e também um veículo Renault/Clio, também envolvido no acidente.

Um casal que ocupava o carro foi contido por populares para não fugir do local. Houve confusão generalizada e o automóvel foi depredado.

A condutora admitiu à guarnição que tinha ingerido bebida alcoólica, ainda segundo a PM. Os policiais, então, solicitaram o aparelho de medição e confirmaram a versão da mulher.

Ela e o passageiro foram conduzidos à CPP (Central de Plantão Policial) de São José. A mulher foi multada e liberada na sequência.

Uma testemunha – que não quis se identificar – entrou em contato com a reportagem do ND. Ele afirmou que ao menos dois homens agrediram a motorista, com socos no rosto. Também disse que ela não tentou fugir do local e que o carro foi destruído.

Segundo a Guarda Municipal e a Polícia Militar, o teste do etilômetro apontou 0,28 mg/L de nível de álcool (somente a partir de 0,34 mg/L configura prisão em flagrante) na condutora. Por isso, foram aplicadas multa e medida administrativa.

Dinâmica do acidente

A Guarda Municipal de São José informou as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Conforme a instituição, o veículo cortou a trajetória do motociclista ao fazer um retorno.

Os dois seguiam na mesma direção, quando o condutor da moto foi atingido pela lateral, quando o automóvel tentava fazer a conversão.

Equipes tentaram reanimar a vítima

As equipes de socorro chegaram ao local logo em seguida. Os profissionais chegaram a realizar procedimento de reanimação, mas o homem não resistiu e morreu no local.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado e dois peritos estiveram no local. O IML (Instituto Médico Legal) fez o encaminhamento do corpo da vítima.

Mais conteúdo sobre

Trânsito