Acidente em brinquedo de parque de diversões deixa adolescente ferida no RJ

Atualizado

Uma menina de 14 anos sofreu uma fratura na perna na quarta-feira (31) em um parque de diversões itinerante, instalado em um shopping de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem foi atingida por um brinquedo durante seu funcionamento.

Menina fraturou a perna no brinquedo – Reprodução/Record TV Rio

O Corpo de Bombeiros fez o resgate da menina, que foi levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, ainda na zona oeste da cidade. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a paciente passou por cirurgia e continua internada em estado estável.

Em nota, o Bangu Shopping informou que a entrada da adolescente na atração “terminou por causar o acidente”. A assessoria reforçou que o local deu apoio à equipe do parque, montado no estacionamento do shopping, e prestou assistência à vítima (leia abaixo a nota na íntegra).

Para o delegado responsável pelo caso, Roberto Cardoso, o parque foi negligente pela falta de funcionários para impedir que a jovem acessasse o brinquedo após o término do embarque.

“A gente constatou a carência de funcionários. É uma negligência, uma imprudência do dono do parque que mantinha ali tão somente um funcionário para operar o brinquedo. Ele era o porteiro, a pessoa que acomodava as pessoas e também quem operava”, disse Cardoso à Record TV Rio.

Durante depoimento, o funcionário do brinquedo revelou que é o responsável pela manutenção da atração, apesar de não ter a capacitação técnica, destacou o delegado.

A Polícia Civil informou que o parque foi interditado após perícia feita por agentes da 34ª DP (Bangu). O funcionário do brinquedo e o responsável pelo local serão indiciados por lesão corporal culposa – quando não há intenção.

Esta é a segunda vez em menos de um mês que clientes se ferem em atrações deste mesmo parque. Em 6 de julho, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quatro pessoas foram feridas por um cabo de aço que arrebentou em um brinquedo. Uma das vítimas passou por cirurgia no nariz após acidente.

Geral