Acidente em Iraceminha deixa filas de seis quilômetros na BR-282

Atualizado

Aproximadamente seis horas após o acidente entre dois caminhões em Iraceminha, no Oeste do Estado, o tráfego de veículos permanece interrompido no km 617,8 da BR-282, na tarde desta sexta-feira (2). Filas quilométricas se formam no local.

Houve vazamento de álcool na pista – PRF/Divulgação/ND

A batida frontal entre dois caminhões ocorreu por volta das 10h15 desta sexta-feira. Um dos veículos estava carregado com álcool anidro, fato que levou a interdição do tráfego de veículos no trecho, por conta do elevado risco de incêndio e explosão no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão bitrem, com dois tanques, estava carregado com aproximadamente 45 mil litros do produto. Houve a perfuração de um dos compartimentos e vazamento contínuo do líquido. 

Uma equipe de bombeiros e da Polícia Ambiental permanecem no local com ações preventivas para evitar outros acidentes, visto que o produto é inflamável. Segundo a PRF, há filas de aproximadamente seis quilômetros em ambos os sentidos da rodovia.

Transbordo da carga

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira – PRF/Divulgação/ND

Um caminhão realizará o transbordo da carga de álcool. O veículo saiu de Francisco Beltrão/PR no fim da manhã e chegou em Iraceminha perto das 17h. O trabalho de remoção do produto deve durar cerca de duas horas. No entanto, a PRF informou que há possibilidade do trânsito não ser liberado nesta sexta-feira. 

O fluxo  de veículos deve ser liberado somente após a retirada de todo o produto caminhão que permanece no meio da rodovia. A polícia orienta que os motoristas procurarem rotas alternativas.

Motorista ferido 

O motorista do outro caminhão que se envolveu no acidente está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. O homem de 30 anos sofreu múltiplas fraturas, pois ficou preso nas ferragens. 

Mais conteúdo sobre

Trânsito