Ações com a energia da Celesc

Cleverson Siewert

Presidente da Celesc

cleverson@celesc.com.br

Divulgação/ND

A Responsabilidade Social Empresarial é uma forma de as empresas consolidarem um relacionamento ético e transparente com seu entorno. Na prática, representa um braço solidário sobre as comunidades, honrando o papel das corporações para promover o desenvolvimento sustentável por meio de ações que visam estimular a preservação de recursos ambientais, o fortalecimento dos direitos humanos e a melhoria da qualidade de vida; condições prévias para reduzir a desigualdade social e criar uma sociedade mais justa.

Além disso, essas ações trazem benefícios para o próprio negócio, uma vez que viabilizam oportunidades para propagar os valores corporativos na cadeia de trabalho e valorizar a imagem corporativa no ambiente social. O compromisso da Celesc com a Sustentabilidade está amparado em várias políticas corporativas, nos projetos de eficiência energética que desenvolve e em planos de gestão interna como o Programa de Eficiência Operacional, e por do seu corpo funcional.

Implantado em 2013, o Programa Celesc Voluntária visa justamente efetivar o conceito de cidadania empresarial entre os empregados, promovendo ações voluntárias com a participação da força de trabalho, seus familiares e amigos. São ações dedicadas a vários fins: revitalização de creches, escolas, asilos, comunidades terapêuticas, praças e quadras esportivas; limpeza de rios, praias e parques; plantio de árvores frutíferas e ornamentais; recuperação de mata ciliar; pintura e produção de brinquedos com pneus; organização de hortas comunitárias, entre outras. Por meio da participação de 350 empregados, realizamos 22 mil horas de voluntariado desde então, beneficiando aproximadamente 32 mil catarinenses.

Agora, estamos juntos na mobilização popular: o combate ao mosquito Aedes aegypti. A Celesc entrou na campanha e repercute o alerta da Saúde Pública, divulgando informações na fatura de energia, nos nossos portais e com nosso voluntariado. O Celesc Voluntária fará mobilizações em várias cidades do estado, entregando material sobre o uso correto da energia elétrica e dicas sobre a prevenção e o combate ao mosquito.

Na Grande Florianópolis, na manhã de 20 de fevereiro, faremos mutirão de limpeza em praias do norte da Ilha e no bosque em área urbana no centro de São João Batista. No dia 22 de fevereiro, a mobilização será lugar no Largo da Alfândega, na capital; na Beira Mar de São José e no centro de Palhoça. É a nossa energia promovendo ações responsáveis e dando uma força extra para a saúde dos catarinenses!

Loading...