Adolescente morre em confronto com policiais dentro de galeria de esgoto, em Florianópolis

Um adolescente de 17 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (23), dentro de uma galeria de esgoto, depois de se envolver com um confronto com policiais militares no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis.

A ocorrência aconteceu por volta das 3h da manhã. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Ênio de Oliveira Mattos, o menor e pelo menos outros três comparsas haviam roubado um veículo no bairro Coqueiros, na região continental, e estavam sendo perseguidos pela polícia quando começou um confronto.

Já no bairro Costeira do Pirajubaé, o grupo abandonou o carro e o adolescente teria tentado fugir dos policias entrando em uma galeria de esgoto, mas foi encontrado. Nesse momento, ele teria atirado contra os agentes, que revidaram. 

O menor foi atingido e, ainda conforme o delegado, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para retirá-lo de dentro da galeria. O corpo do adolescente foi encontrado a cerca de 400 metros da entrada da galeria. Uma pistola que estava com ele foi apreendida.

Ainda segundo o delegado, outro adolescente foi apreendido nesta ocorrência, enquanto que pelo menos outras duas pessoas conseguiram fugir. O IGP (Instituto Geral de Perícias) recolheu o corpo para os procedimentos legais. 

O corpo do adolescente foi retirado pelo Corpo dos Bombeiros de dentro da galeria - Bombeiros/Divulgação/ND
O corpo do adolescente foi retirado pelo Corpo dos Bombeiros de dentro da galeria – Bombeiros/Divulgação/ND

Polícia