Adolescente suspeita de envolvimento no assassinato de policial de SC é apreendida no RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu, na tarde dessa quinta-feira (19), uma adolescente suspeita de ter envolvimento no assalto que terminou com o assassinato da soldado da Polícia Militar de Santa Catarina Caroline Plescht, de 32 anos.

Soldado Caroline Plescht estava de férias com o marido quando foi assassinada durante um assalto – Reprodução/ND/Arquivo

O crime ocorreu em março de 2018, quando a policial militar estava de férias com o marido no estado. A apreensão da adolescente foi feita em Natal.

Segundo o site local Portal no Ar, a Polícia Militar afirmou que a suspeita foi encontrada no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.

Leia também: 

Relembre o caso

A soldado Caroline Plescht e o marido, sargento da PM Marcos Paulo da Cruz, foram baleados por volta das 21h30 do dia 26 de março de 2018, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Caroline e o seu marido, Marcos Paulo, trabalhavam em Chapecó, no Oeste do Estado – Divulgação/ND/Arquivo

O casal, que trabalhava em Chapecó, no Oeste do Estado, estava em férias no estado potiguar. No dia do crime, eles jantavam em uma pizzaria, quando foram surpreendidos por um assalto. Os bandidos perceberam que Marcos Paulo estava armado e foram para cima dele.

Durante a luta corporal, a arma do PM caiu e os bandidos efetuaram dois disparos contra Caroline, que atingiram o peito da soldado. Os assaltantes também dispararam contra Marcos Paulo, que foi ferido no ombro.

O casal foi socorrido, mas a mulher, natural do Mato Grosso do Sul, morreu antes de chegar ao hospital. O sargento passou por uma cirurgia e recebeu alta.

Polícia