Aeronave bate em prédio na ilha de Manhattan, em Nova York

Um helicóptero bateu e causou um incêndio no terraço de um prédio no centro da ilha de Manhattan, em Nova York (EUA). O acidente aconteceu por volta das 14h no horário local (15h no horário de Brasília) desta segunda-feira (10).

Bombeiros atuam na região do prédio atingido pelo helicóptero – CNN / Reprodução

De acordo com o New York Times, pelo menos uma pessoa, o piloto da aeronave, morreu no acidente. Ainda não há confirmação de outras vítimas.

Segundo o governador do Estado, Andrew Cuomo, a aeronave teria feito um pouso de emergência no heliporto do edifício, que tem 51 andares.

O prédio, que foi evacuado, fica na esquina da 7ª Avenida com a Rua 51, perto da Times Square, em uma das áreas mais populosas da maior cidade dos EUA. Cerca de 100 bombeiros e paramédicos foram mobilizados para atender à ocorrência.

Segundo a CNN, chovia muito na hora do acidente e a visibilidade era muito limitada. Ainda não se sabe qual tipo de serviço a aeronave estava fazendo na região. Um funcionário que estava em um escritório dentro do prédio disse à emissora que sentiu a construção ser sacudida no momento da queda.

O Corpo de Bombeiros de Nova York afirmou, em um post, que o incêndio foi controlado pouco antes das 15h (16h no horádio de Brasília).

*Com informações do Portal R7

Mais conteúdo sobre

Mundo