Agentes de Trânsito de Chapecó ganham farda com cores diferentes

Atualizado

A Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade realizou, nesta quarta-feira (18), a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito 2019, em Chapecó. São realizadas ações de conscientização com apoio de entidades e órgãos de segurança pública.

A identidade visual que antes era azul e branco, agora passa a ser nas cores preto e amarelo – Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

A abertura marcou também a apresentação da nova identidade visual e entrega de novas fardas e equipamentos para os Agentes de Trânsito. Hoje, Chapecó conta com 22 profissionais que desempenham atividades importantes para a população no controle do trânsito, orientação aos motoristas e pedestres, além da fiscalização. 

A identidade visual que antes era azul e branco, agora passa a ser nas cores preto e amarelo, destacando e diferenciando os Agentes dos Guardas Municipais.

— Hoje em dia, os Agentes exercem funções parecidas e algumas são as mesmas que os Guardas Municipais, então na visão da população chapecoense, nós somos uma só categoria. Por isso, essa mudança vem para legitimar os nossos profissionais e assim ter uma identidade própria — ressalta Jairo Lutereke, Coordenador dos Agentes de Trânsito.

Tema da Semana Nacional de Trânsito 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”

Durante a abertura aconteceu ainda a entrega das fardas antigas dos Agentes para a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que realiza a Campanha Desapego. Os uniformes serão descaracterizados e tingidos, para na sequência serem entregues às famílias de imigrantes que residem em Chapecó.

— Com grande alegria e agradecimento nós recebemos estes uniformes na tarde de hoje. O Projeto começou com a entrega das fardas dos Policiais Rodoviários Federais em parceria com o SENAC de Blumenau e o resultado já foi positivo e com mais estes materiais vamos alcançar um número maior de famílias — explica a representante da PRF.

Mais conteúdo sobre

Trânsito