Agradecimento aos leitores

Não poderia deixar de compartilhar minha alegria com os leitores. Em fevereiro, dentre as dez noticias mais acessadas em todas as colunas do ND Joinville e ND Florianópolis (são dois jornais), cinco foram desta coluna, sendo a mais acessada de todas aquela que apresentou o título “Outro supermercado na zona Sul de Joinville”, que teve 12.323 views. E a segunda também: “Decapitação de adolescente coloca Joinville como destaque negativo na imprensa nacional”, com 10.623 views.

Outro motivo de orgulho: dentre todas as coluna do ND Joinville e ND Florianópolis, esta é a que possui o maior número de clicks (54.835) nos últimos 30 dias. Em segundo lugar está o profissional que ocupa o mesmo espaço (página 2) no ND de Florianópolis, que tem 27.155. O terceiro é também de Florianópolis, com 25.913.

Entre os quatro jornais de SC, a página do ND Online/Joinville é a que mais cresce em número de seguidores no Facebook e está em segundo lugar no envolvimento (curtida, comentário e compartilhamento). Em breve o ND Online de Joinville estará na liderança.

Luiz Veríssimo/divulgação/N

A única filial da rede paranaense de supermercados Condor no Estado vai gerar 500 empregos diretos

Inauguração em breve
A data ainda não está confirmada, mas se depender do ritmo da obra do futuro Hipermercado Condor em Joinville será antes de maio. Em reportagem de abril do ano passado, o ND informou que a inauguração seria entre dezembro de 2015 a março de 2016. Este atraso deve ser creditado ao longo período de chuva no ano passado. A única filial da rede paranaense no Estado vai gerar 500 empregos diretos no início da rua Florianópolis, zona sul de Joinville

Carlos Junior/arquivo/N

Vereador mais votado do PSDB em todo o Estado em 2012, Fabio Dalonso definiu nesta terça-feira seu ingresso no PSD

Dalonso no PSD
Vereador mais votado do PSDB em todo o Estado em 2012, Fabio Dalonso definiu nesta terça-feira seu ingresso no PSD. Durante o tradicional almoço com a bancada do PSD na Assembleia Legislativa, ele foi apresentado como novo integrante do partido pelo deputado estadual Darci de Matos. Depois do almoço, Dalonso comunicou ao presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marcos Vieira, e também ao presidente de honra, deputado estadual Leonel Pavan, os motivos de sua saída. Ele vai anunciar oficialmente sua filiação ao PSD na próxima sexta-feira, depois de ter conversado com o senador Paulo Bauer.

Êxodo
O PSDB já avisou que se eles não saírem do partido não terão legenda no PSDB para concorrerem a vereador em outubro. Forçados a deixarem o partido, Dalonso vai para o PSD, Maurício Peixer para o PR ou PSC e Roberto Bisoni para o PR ou PSD.

Diárias
Fabio Dalonso viajou a Florianópolis com carro particular e sem diária. Aliás, a grande repercussão da reportagem do ND sobre os gastos com diárias dos vereadores (R$ 454 mil em diárias no ano passado) antecipou a iniciativa da Mesa Diretora de reduzir os valores. Este abuso nas diárias acaba atingindo diretamente a imagem do Poder Legislativo.

Alerta
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu uma alerta à Prefeitura de Joinville: a despesa total de pessoal no terceiro quadrimestre de 2015 ultrapassou 90% do limite máximo legal. Quando chegar a 100%, a Prefeitura será obrigada a demitir servidores, inclusive os efetivos. Este limite é de 54% de comprometimento da folha de pagamento com a receita. Tecnicamente, a Prefeitura está impedida de novas contratações e forçada a demitir para não chegar ao limite prudencial. No início do governo, foram eliminados 212 cargos comissionados. Agora a meta é reduzir mais 100. Trinta deles já foram exonerados, revelou ontem o prefeito Udo Döhler.

Demissão de efetivos
Se a folha de pagamento atingir 54% da receita mensal da Prefeitura, a lei obriga a demissão de servidores. Os primeiros seriam os comissionados e depois os efetivos. Sim, neste caso é possível demitir os efetivos para baixar o comprometimento da folha com a receita.

Cidade dos bilionários
Jaraguá do Sul é a terceira cidade do Brasil em concentração de bilionários. Só perde para São Paulo e Rio de Janeiro. Jaraguá do Sul tem três bilionários (acionistas da WEG) e Porto Alegre tem dois. Joinville não tem nenhum.

Boa notícia
O responsável pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Joinville, Magnus Klostermann, revelou à coluna que as indústrias estão começando a solicitar candidatos para vagas no chamado “chão de fábrica”. Há tempos que isso não ocorria. Um bom sinal.

Exemplo
Anelísio Machado, sócio-proprietário do sistema de ensino Assessoritec, fechou fevereiro com 1.500 novos alunos. É o resultado de investimentos na mídia, inclusive aqui no ND.

Mural

– Um jantar na ultima segunda-feira comemorou o fim da temporada com nenhum óbito por afogamento em Balneário Barra do Sul.

– O prefeito Ademar Borges fez uma homenagem à equipe comandada pelo sargento Luz e o soldado Voltolini.

– Um jantar com palmito vai marcar o lançamento nesta quinta-feira (3) da 3ª Festa Regional do Palmito Cultivado na Sociedade Rio da Prata.

Loading...