Águia realiza dois resgates no Monte Crista, em Garuva

Um grupo se perdeu por causa da neblina e duas mulheres passaram mal e não tinham condições de enfrentar as cinco horas de descida.

Divulgação/BAPM/ND

Montanhistas estavam a 1.200 metros de altitude

A equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville, realizou dois resgates no Monte Crista, em Garuva, durante a manhã deste domingo (8). Na primeira ocorrência foram localizados três montanhistas que estavam ilhados em um dos pontos mais altos do pico, a 1.200 metros de altitude. Eles teriam se perdido, devido à forte neblina, e só perceberam onde estavam depois do tempo abrir. “Foi uma manobra de resgate arriscada, havia muitas nuvens. Eles estavam em um lugar perigoso”, diz o capitão Machado.

O grupo sofreu apenas arranhões e foi levado a um local seguro. No mesmo local, a guarnição resgatou ainda duas mulheres, uma com sinais de hipotermia e outra com intoxicação medicamentosa, que havia ingerido uma dose excessiva de relaxante muscular. Ela estava se queixava de fortes tonturas e não aguentaria enfrentar as cinco horas de descida.

 A mulher com hipotermia foi encaminhada ao Hospital São José. A outra  seguiu para a base do 1°Batalhão de Aviação de Polícia Militar e foi entregue aos cuidados da família.

Acesse e receba notícias de Garuva e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias