Alagamentos e trânsito marcam mais um dia de maré alta em Florianópolis, nesta sexta-feira

Atualizado

Esta sexta-feira (5) é marcada como mais um dia de maré alta em Florianópolis.

Com início previsto para as 17h14, às 16h15 a água já começava a subir em pontos do Centro e do Sul da Ilha.

Avenida da Saudade

Uma das pistas da Avenida da Saudade que dão acesso ao bairro Itacorubi começaram a alagar por volta das 17h. Segundo a Guarda Municipal, há lentidão no trânsito, mas nenhuma das três pistas foram bloqueadas.

Por volta das 17h45 a água começou a baixar.

Avenida Governador Gustavo Richard

Avenida Governador Gustavo Richard, por volta das 17h30 – Guarda Municipal de Florianópolis / Reprodução ND

Apesar de uma das vias que fazem o acesso para quem vem da Avenida Beira-Mar estar tomada por água, na região do centro de tratamento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), até às 17h30 os carros continuaram trafegando normalmente.

SC-405

Trânsito na região do trevo da seta – Anderson Coelho / ND

No Rio Tavares, na SC-405, por volta das 17h50 o trânsito é intenso entre a região do Elevado até o Morro do Corte. Uma das três pistas foram bloqueadas devido a água.

Por causa dos transtornos que costumam afetar a via, especialmente no horário em que é intenso o fluxo no sentido Sul da Ilha, a prefeitura de Florianópolis comunicou a liberação por dentro da Base Aérea.

Com esta opção, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana informou que o ônibus Ticen – Tirio Direto, linha 410, poderá realizar a rota alternativa até o Terminal do Rio Tavares.

O acesso ao Sul da Ilha pela Base Aérea teve início às 15h e se estenderá até as 20h. A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) irá monitorar o trânsito na região.

Leia também:

Em outras áreas da cidade, a Guarda Municipal também irá atuar na orientação dos motoristas, para tentar minimizar os transtornos.

Além da Gustavo Richard e SC-405, também costumam registrar alagamentos por maré alta as regiões da avenida Deputado Diomício Freitas, no Carianos, Parque de Coqueiros, no Continente, avenida da Saudade, na região central; entre outros.

Confira horário da maré alta em municípios de SC:

Maré alta em SC – Divulgação

Mais conteúdo sobre

Trânsito