Alerta de chuvas fortes para esta sexta-feira, com risco de alagamentos em Joinville

A equipe de meteorologistas da Epagri-Ciram alerta para o risco de chuva forte e alagamentos, nesta sexta-feira, no Litoral de Santa Catarina, principalmente na região Norte. O sistema meteorológico que influencia o Estado é um ciclone subtropical no oceano, na altura de São Paulo e do Paraná, com deslocamento para o Sul. Esse sistema favorece o transporte de umidade para o continente mantendo a condição de pancadas de chuva forte no Litoral e áreas próximas, como Vale do Itajaí, especialmente o médio e baixo Vale.

Divulgação/ND

Anos 60
Foi uma das mais criativas da rede municipal a programação “voltas às aulas” da Escola Anita Garibaldi, no bairro homônimo. A diretora Lucélia Izabel Fraga Krelling elaborou um evento com a temática voltadas à juventude dos anos 60. Pais e alunos do 1º ao 5º ano participaram ao som de músicas que foram sucesso naquele tempo. Alguns alunos capricharam no visual, com roupas da época.

Primeiro escalão
Antes de Carlos Adauto Virmond Vieira aceitar a Secretaria-executiva de Assuntos Internacionais do governo Raimundo Colombo, um secretário da Prefeitura de Joinville foi convidado para integrar o primeiro escalão. Não aceitou.

Boa notícia
Dentro de alguns dias, a empresa contratada vai iniciar o asfaltamento da rua Tenente Antônio João, a principal rua do bairro Bom Retiro. A Prefeitura só vai divulgar a data e o nome da empresa quando as máquinas estiverem no “trecho”.

Carlos Junior/ND

Reajuste dos servidores
Um fato inédito na administração pública ocorreu na Prefeitura de Balneário Barra Velha. O prefeito Claudemir Matias (PSB) entrou em férias por 20 dias. Ontem à tarde, três dias depois de retornar, ele descobriu que o vice-prefeito, durante sua ausência e sem consultá-lo, redigiu e enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei reajustando o salário do funcionalismo. Como não há “lastro financeiro”, Matias mandou retirá-lo. Nem a Secretaria de Finanças sabia da iniciativa do vice.

Rede de esgoto
A fiscalização da Companhia Águas de Joinville descobriu que mais de 30% das casas que ligadas à rede de esgoto apresentaram irregularidades, como calhas e piscinas ligadas à rede coletora, sem caixa de gordura e equipamentos sanitários não conectados à rede de esgoto. Quem não estiver conectado corretamente pode receber multa, adverte a CAJ.

Luiz Verissimo/ND

Cidadão benemérito
Emérito rotariano de Joinville, Franco Eberhardt receberá o título de Cidadão Benemérito de Campo Alegre, onde possui uma fazenda de criação de gado. Franco reside há mais de 30 anos em Joinville (nos últimos quatro anos foi presidente do Banco de Olhos), mas sempre desenvolveu grande trabalho comunitário na sua cidade natal.

2016
Atendendo a um pedido do PSDB de Joinville, um instituto de pesquisas vai incluir o nome do empresário Ivandro de Souza entre os “candidatos” a prefeito de Joinville. O nome dele também foi cogitado em 2012. Alguém do PSDB aposta que Dr. Xuxo será o candidato tucano em 2016. Ele deixaria o PSD.

Carnaval
Pesquisa do Instituto FHB, feita sob encomenda de clientes de Joinville, entre 2 a 4 de janeiro, revelou um aumento de 7% no índice de aprovação do governo Udo e uma diminuição na sua rejeição. O principal motivo foi o Carnaval deste ano, que vai apresentar um show nacional, gratuito. Outro combustível apontado pela pesquisa é a campanha de “divulgação de atos” na mídia.

Divulgação/SDS/ND

Projetos para Joinville
Um dia depois de tomar posse como secretário estadual de desenvolvimento sustentável, Carlos Chiodini recebeu a visita do vereador Rodrigo Fachini, correligionário do PMDB. “Discutimos projetos da pasta para Joinville”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville.

mURAL

– O jornalista Gabriel Baggio será o novo assessor de imprensa do futuro deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira (PMDB). Ele será nomeado no seu gabinete.

– A posse de Dalmo ficou marcada para próxima terça-feira, mas ele já está ocupando o gabinete do deputado licenciado Carlos Chiodini.

– A coluna deseja que Karpano Melo, um dos torcedores símbolo do JEC, recupere-se bem da cirurgia que ocorrerá hoje, às 7h, no Centro Hospitalar Unimed.

– Um joinvilense assumirá a diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que trata da pequena, micro e média empresa. Chiodini não quis adiantar o nome.

Loading...