Alerta de maré alta permanece nos próximos dias em Florianópolis

Atualizado

A expectativa de alagamento e trânsito intenso por causa da maré alta no domingo (7) não se concretizou em Florianópolis. Apesar da liberação dos dois sentidos dentro da Base Militar e uma ação de prevenção no trânsito, nenhuma das regiões da cidade registrou pontos de alagamento até as 21h. Mesmo assim, o alerta permanece para os próximos dias.

Ciclista atravessando a pista inundada, na SC-40, Sul da Ilha – Anderson Coelho/ND

Uma operação com o setor de inteligência das polícias e órgãos públicos está acompanhando a situação desde que o fenômeno da maré alta teve início em Florianópolis. Segundo o comandante de área da Guarda Municipal, Ivan Alcântara, a previsão é de que os próximos dias também sejam de controle.

“Vamos monitorar a situação durante os próximos dias. Se houver a necessidade de reabrir a base aérea isso será feito. No entanto, ainda não há informação de que [a maré alta] volte a prejudicar o trânsito”, disse.

Leia também:

O caos na cidade teve início no meio da semana. Na quarta-feira (3), por volta das 16h, o Parque de Coqueiros, no Continente, ficou inundado e as principais vias do bairro registraram congestionamento e bloqueios. A formação de filas foi acentuada ainda por conta do receio de motoristas em trafegar na via. Pela cidade, alguns veículos parados com problemas no motor também foram vistos.

Na quinta-feira (4), os carros que ficariam presos na SC-405 no deslocamento para o Sul da Ilha foram deslocados para a Base Militar. Durante a tarde e a noite, os condutores foram orientados pela Guarda Municipal e PMRv durante a volta para casa.

Já no sábado (6), o final do dia foi marcado por pistas alagadas em vários pontos da cidade. O local mais atingido foi na avenida da Saudade, onde as duas faixas que dão acesso ao bairro Itacorubi começaram a alagar por volta das 17h. Segundo a Guarda Municipal, apesar da lentidão, nenhuma pista precisou ser bloqueada. Por volta das 17h45 a água começou a baixar.

Trânsito