Alunos de creche infestada por ratos são transferidos para nova unidade em Florianópolis

Atualizado

Alunos e funcionários da creche Machado de Assis, em Capoeiras – região continental de Florianópolis, que sofriam com a infestação de ratos desde janeiro, foram transferidos para nova unidade.

A nova unidade da Neim Machado de Assis já está funcionado em novo endereço desde o dia 29 de maio, também em Capoeiras – Chaiana Müller/PMFAs aulas na estrutura com problema foram suspensas em 17 de maio por causa de ratos mortos encontrados no local. Cinco dias depois, a Secretária de Educação informou sobre a transferência prevista para o início deste mês.

Leia também:

A transferência das 135 crianças ocorreu em 29 de maio, uma quarta-feira para a nova unidade, também situada no bairro Capoeiras. O novo local conta com um total de 12 salas de atendimento e teve um custo total de R$4,2 milhões.

Obras no Neim Ilha-Continente

A nova unidade da Neim Machado de Assis, por possuir uma estrutura mais ampla, vai ter cerca de 100 novas vagas para crianças. No momento, o espaço maior está sendo utilizado para atender temporariamente 98 crianças do Neim Ilha-Continente, também localizada no bairro Capoeiras.

O novo local conta com um total de 12 salas de atendimento e teve um custo total de R$4,2 milhões – Chaiana Müller/PMF

As crianças foram transferidas pois a unidade da creche Ilha-Continente passará em breve por reforma e ampliação.

Mais conteúdo sobre

Educação