Alunos de Itajaí viajam para Portugal nesta sexta-feira

Secom/Divulgação/ND 

Alunos trocam cartas sempre com os mesmos estudantes

Alunos da rede municipal de ensino de Itajaí viajam para Portugal nesta sexta-feira (29). Eles vão para a Ilha do Pico, no Arquipélago dos Açores, onde irão conhecer alunos de uma escola com quem trocam cartas há dois anos.

A troca de cartas faz parte de um subprojeto do projeto “Resgatando Raízes”. Quando estes estudantes estavam no terceiro ano, a professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves teve a ideia de aproximar eles mais ainda da cultura açoriana. Atualmente, no quinto ano, os estudantes continuam com o projeto com a mesma professora, que chegou a ganhar um prêmio do Ministério da Educação com o projeto.

Nesta sexta-feira, 12 alunos, escolhidos através de um concurso interno da escola básica Professor Judith Duarte de Oliveira, sete pais e dois professores viajam para Portugal para dar continuidade ao projeto. A Secretaria de Educação, o governo português e a iniciativa privada vão custear a viagem, que segue até o dia 18 de junho. Em Portugal, os estudantes vão conhecer mais sobre a cultura açoriana, herdada pelos itajaienses, pontos turísticos e também como funciona o ensino nas escolas de lá, assistindo aulas no colégio dos alunos com quem trocam cartas.

Geral