Alvo da Operação Chabu, delegado da Polícia Federal é solto em Porto Alegre

Atualizado

Mais um envolvido na Operação Chabu foi solto. Na noite desta quarta-feira (19) o delegado da Polícia Federal Fernando Amaro de Moraes Caieron, detido em Porto Alegre (RS), foi liberado por volta das 21h na capital gaúcha. Ele e mais seis pessoas foram alvos de uma ação deflagrada pela PF na manhã de terça-feira (18), que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisões temporárias, entre elas a do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, solto no mesmo dia.

Fernando Amaro de Moraes Caieron: Delegado da Polícia Federal. É considerado um dos pioneiros no combate ao tráfico de drogas sintéticas no país e ficou conhecido em 2005, quando coordenou a Operação Playboy, que desarticulou uma das maiores quadrilhas de tráfico internacional que atuava no Brasil. – Divulgação/ND

Leia mais:

Caieron “é o investigado contra quem pesa o maior número de indícios quanto à prática reiterada de condutas criminosas”, de acordo com despacho do desembargador Leandro Paulsen.

Até o momento, apenas o empresário José Augusto Alves continua preso. Ele foi transferido para a penitenciária da Agronômica, em Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Política