Ameaçado de extinção, gato-maracajá é resgatado em galinheiro no Norte de SC

Um gato-maracajá, animal ameaçado de extinção, foi encontrado em um galinheiro na manhã dessa quarta-feira (7) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

O felino foi encontrado por um morador em sua casa e em seguida resgatado pela Fujama (Fundação Jaguarense de Meio Ambiente).

Animal, que está ameaçado de extinção, foi encontrado em um galinheiro- Fujama/Divulgação

De acordo com o órgão, depois de o morador solicitar o resgate, o animal foi encontrado aparentemente assustado, dentro do galinheiro. O gato aparentava ser jovem e não estava ferido.

A equipe da Fujama levou o felino para um local de mata conservada não divulgado, para evitar a ação de caçadores. A soltura do felino foi feita ainda na manhã de quarta-feira.

Leia também:

O gato-maracajá é um animal de hábitos solitários e predominantemente noturnos. Ele se alimenta de pequenos mamíferos, como roedores e marsupiais, e também de aves e lagartos.

A Fujama ainda informou que essa espécie já havia sido registrada anteriormente em armadilhas fotográficas. A razão que leva estes animais a outras áreas costuma ser perda de habitat, caça ou atropelamentos.

Meio Ambiente