Amigas se afogam após serem arrastadas por corrente na praia do Moçambique, em Florianópolis

Uma das jovens foi encaminhada à UPA, pois apresentou quadro de tosse e vômito em função do estresse e da ingestão de água

Duas amigas foram resgatadas, na tarde desta quarta-feira (17), após serem arrastadas por uma corrente de retorno na praia do Moçambique, em Florianópolis. As jovens de 19 e 22 anos, que se mudaram há 10 dias para a região do Rio Vermelho e se afogaram por volta das 14h25.

Arcanjo/Divulgação/ND

Jovens receberam os primeiros atendimentos já na faixa de areia

Segundo a equipe do helicóptero Arcanjo que realizou o atendimento, não havia posto de guarda-vidas próximo ao lugar em que elas nadavam, mas uma pessoa percebeu que elas foram arrastadas e ligou pedindo ajuda. O primeiro atendimento foi feito por bombeiros que estavam no Santinho e se deslocaram rapidamente de jet-ski. Depois, o Arcanjo chegou e realizou os procedimentos de salvamento já na faixa de areia.

Ainda de acordo com a equipe, uma das meninas foi liberada no local após ser atendida. A outra, que teve quadro de afogamento grau um, foi encaminhada à UPA Norte, pois apresentou tosse e vômito em função da ingestão de água e do estresse.

“Normalmente a vítima se apavora e tenta nadar contra a corrente, mas a corrente é muito forte”, explicou integrante do Arcanjo que fez o atendimento. “Ela estava muito cansada e foi optado por uma avaliação mais precisa pela equipe da UPA Norte”, completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...