Anac homologa resultado do leilão do aeroporto de Florianópolis

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) homologou nesta terça-feira (30) por meio do Diário Oficial da União o resultado do leilão do Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, e confirmou a data de assinatura do contrato com a Zurich Airports International para 28 de julho deste ano. A homologação também vale para os aeroportos de Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

Na publicação do Diário Oficial consta que a assinatura do contrato em Florianópolis seria antecipada para 6 de julho, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Anac, há incorreções nas datas publicadas, e a assinatura do contrato está confirmada para 28 de julho.

Com a homologação, a diretoria da Anac valida os resultados das propostas, bem como a documentação de habilitação apresentada pelas empresas vencedoras das concessões dos quatro aeroportos. A Zurich Airports venceu o leilão em 16 de março deste ano na Bovespa, em São Paulo, para operar o aeroporto pelos próximos 30 anos. Além do novo aeroporto, a empresa vai construir novos fingers (pontes de embarque que fazem a ligação entre o terminal e as aeronaves) e um novo estacionamento com 2,5 mil vagas, entre outras melhorias. Oficialmente, a empresa deve iniciar a gestão em 1º de janeiro de 2018.

Em Porto Alegre e Fortaleza, a empresa Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide foi a vencedora da concessão para o aeroporto Salgado Filho e o Pinto Martins. Em Salvador, a empresa que comandará o aeroporto será o Consórcio Vinci Airports.

Mais conteúdo sobre

Aviação