Conteúdo por Gazeta Esportiva

Aniversariante do dia, Salah ganha vídeos de Liverpool e Fifa

O egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, comemora 27 anos de idade neste sábado. Nas redes sociais, tanto seu clube quanto a Fifa fizeram postaram vídeos em homenagem ao craque, que é um dos melhores da Premier League e ficou em terceiro lugar na temporada passada entre os melhores do mundo.

Os Reds fizeram uma retrospectiva com todos os gols marcados por Salah nesta temporada (o vídeo tem aproximadamente cinco minutos). Isso é meio óbvio, visto que o egípcio foi o artilheiro do Campeonato Inglês com 22 gols marcados e também deixou alguns em outras competições.

Vale lembrar que a equipe comandada por Jurgen Klopp ficou em segundo no Inglês, brigando ponto a ponto com o Manchester City, e foi campeão da Liga dos Campeões em cima do Tottenham.

Já a Fifa fez um apanhado dos gols de Salah pela seleção do Egito, que participou da Copa do Mundo no ano passado, na Rússia. No vídeo, porém, os tentos foram marcados em diversas situações, não só no Mundial.

Salah é muito querido pelos egípcios, tanto por elevar o nome do país mundo afora com seus feitos pelo Liverpool, quanto por ter ajudado diretamente na classificação para a Copa do Mundo de 2018. Além disso, ele também foi e é um dos responsáveis pela queda no preconceito à religião islâmica.

Sua carreira começou no Al-Mokawloon, em 2011-2012, e já passou por Basel, Chelsea, Fiorentina, Roma e, desde 2017, o Liverpool.

Futebol