ANPR espera entregar lista tríplice da PGR a Bolsonaro na próxima semana

Atualizado

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Cruz da Nóbrega, afirmou que tentará se reunir na próxima semana com o presidente Jair Bolsonaro para entregar simbolicamente a lista tríplice de indicados para a Procuradoria-Geral da República (PGR). O posto fica vago em setembro e o nome precisa ser aprovado no Senado.

(Brasília – DF, 14/06/2019) Café da manhã com Jornalistas. rFoto: Marcos Corrêa/PR – Café da manhã com Jornalistas

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu nesta quinta-feira (27) Nóbrega e os indicados para a lista tríplice da PGR; os subprocuradores Mário Bonsaglia e Luiza Frischeisen, e o procurador regional Blal Dalloul.

“A nossa expectativa é que a lista seja respeitada. Nós temos todos os anúncios nesse sentido e, portanto, trabalhamos com toda a carreira mobilizada”, disse o presidente da ANPR após a reunião com Alcolumbre.

O presidente do Senado, de acordo com interlocutores que participaram da reunião, teria reforçado apoio à lista tríplice. O líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), afirmou que os senadores poderão reprovar um nome indicado fora da lista. “Não coloco isso como fora de possibilidade”, declarou o senador.

Política