ANTT quer iniciar obras do contorno viário de Florianópolis em fevereiro de 2013

Cronograma deve ser entregue ao governo do Estado nos próximos 15 dias

James Tavares/Secom/Divulgação/ND

Governador Raimundo Colombo (D) e bancada federal catarinense participaram de mais uma reunião na ANTT

As obras no anel viário da região metropolitana de Florianópolis devem ser concluídas em fevereiro de 2015. Em reunião que aconteceu na tarde de ontem entre o governo do Estado e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a agência garantiu a construção do contorno com 47,33 quilômetros de extensão, iniciando no km 175 e terminando no km 233. A primeira parte da obra, com 30 quilômetros, pode começar em fevereiro de 2013, de acordo com a ANTT.

Segundo Renato Hinnig, secretário de desenvolvimento regional da Grande Florianópolis, a agência deve disponibilizar cronograma de obras em 15 dias para o governo. “Será feita audiência pública nos próximos dias pelo Ibama (Instituto Brasileira de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para que, então, possa ser feita liberação ambiental para começo do serviço”, completou ele, que participou da reunião.

Hinnig disse que está confiante e otimista de que a obra do anel viário vai sair, finalmente do papel. “Essas discussões se intensificaram no ano passado, mas era para o anel viário já estar pronto. O prazo era dezembro de 2011 e teve que ser prorrogado”, lembrou.

Apesar das boas notícias, um estudo feito pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e entregue nesta segunda mostrou que o prazo de conclusão poderá não ser cumprido. Segundo Henry Quaresma, diretor de relações industriais e institucionais da federação, 25% do projeto já deveria ter sido executado para que a obra pudesse ser concluída em fevereiro de 2015.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias