Ao comemorar 40 anos, Portobello lança Projeto Lastras

Atualizado

A evolução tecnológica do setor é na direção de produtos maiores e mais finos, que, naturalmente, geram menos impacto, da matéria prima à instalação, passando pelo consumo energético, geração de resíduos e logística.

Ao comemorar 40 anos, Portobello lança Projeto Lastras – Acervo Portobello/Divulgação

Na semana em que completou 40 anos, a Portobello, inaugurou mais um forno na sua sede em Tijucas, Santa Catarina. Que marcou o lançamento do Projeto Lastras, um passo importante para a evolução do setor.

Dentro de um contexto de mercado cada vez mais competitivo e profissional, a novidade faz parte da estratégia de negócio da empresa, de um modelo integrado e ágil, que visa oferecer soluções completas aos clientes, tanto no varejo quanto no mercado de grandes obras, e que chega para reiterar a liderança da marca em inovação.

A produção de lastras pela Portobello, pioneira no mercado nacional, potencializará o uso de superfícies gigantes na arquitetura, como por exemplo, a aplicação de painéis que vão poder revestir pisos e paredes internas, ou fachadas, com mais continuidade, menor peso nas estruturas e com menos impacto ambiental.

Ao comemorar 40 anos, Portobello lança Projeto Lastras – Acervo Portobello/Divulgação

O Projeto Lastras compreende um novo forno de 236 metros, especialmente desenvolvido para a produção de lastras, mais longilíneo, com largura de 2,40m, sistema inteligente de aquecimento e resfriamento, micro rolos de porcelana e tecnologia para lastras de porcelanato de até 1,80×3,60m.

Com algumas características específicas, o sistema de lastras permite gerar diversos formatos a partir do corte da base, ou seja, ter o mesmo produto em diferentes formatos e acabamentos, o que dá mais flexibilidade ao portfólio Portobello e maior diversidade de escolha aos profissionais de arquitetura, assim como a produção de espessuras variadas, de 06 a 30mm.

Ao comemorar 40 anos, Portobello lança Projeto Lastras – Acervo Portobello/Divulgação

A produção de mobiliário em porcelanato, de mesas a bancadas para cozinhas e banheiros, através da arte da porcelanateria, desenvolvida pela Officina Portobello, potencializa-se com os formatos gigantes das lastras.

A Portobello entende que a combinação, de instalações fabris com tecnologia no estado da arte, de sua atuação multicanal, com destaque para o varejo e para o mercado de grandes obras, aliada a grande parceria com os profissionais de arquitetura e um modelo de negócio integrado e ágil, é fundamental para manter a sua liderança em design e inovação no segmento.

Mais conteúdo sobre

Portobello 40 anos