Veja como foi a reabertura da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Após 28 anos, cartão postal de Santa Catarina é reinaugurado nesta segunda-feira (30); confira todos os detalhes do evento que inicia às 10h

Mais de 50 mil pessoas acompanham a reabertura da Ponte Hercílio Luz ao público, segundo a PM de Santa Catarina. O evento começou na manhã desta segunda-feira (30). Ao todo, foram 28 anos de espera. A Velha Senhora está aberta mais uma vez ao público.

A reinauguração do cartão-postal mais famoso de Florianópolis conta com uma programação especial. A celebração teve início às 10h desta segunda (30) e continua nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro. A festa é gratuita e a agenda conta com eventos esportivos, artísticos, desfile de carros e motos antigos e gastronomia.

Durante todo o dia, o público pôde novamente atravessar a ponte, primeira ligação construída entre a Ilha e o Continente e que iria mudar radicalmente a paisagem e a economia da cidade.

A ponte ficará aberta direto até esta terça-feira (31), às 17h, quando fecha para a preparação do Réveillon, que tem a estrutura como um dos locais para a queima de fogos.

A tradicional cascata da Ponte Hercílio Luz volta a ser cenário na virada do ano. A ponte reabre para a travessia do público às 7h da manhã do dia 1º de janeiro e as atividades culturais e esportivas retomam às 10h do primeiro dia do ano.

Siga em tempo real

+

Notícias