Casos de coronavírus aumentam para 247 em Santa Catarina

Atualizado

Os casos de coronavírus aumentaram de 235 para 247 em Santa Catarina nas últimas 24 horas. A atualização dos números foi feita pelo Governador Carlos Moisés (PSL) e pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino em coletiva de imprensa virtual na tarde desta quarta-feira (1º). Número aumentou em 5%, comparado ao anunciado na última terça-feria (31).

Carlos Moisés e secretário Helton Zeferino irão conceder uma entrevista coletiva para falar sobre a pandemia no Estado – Foto: CRISTIANO ESTRELA/ND

Até o momento, duas pessoas morreram por causa da doença. Porém, o caso de uma jovem de 21 anos que estava internada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ela vinha apresentando sintomas do novo coronavírus e foi hospitalizada na noite da última quarta-feira (31).

O caso de um empresário de Araranguá, no Sul do Estado, que morreu nesta terça (31) suspeito de ter contraído coronavírus foi descartado pois seu exame deu negativo para Covid-19.

Leia também: 

Construção civil liberada

Conforme o governador Carlos Moisés, as obras privadas também estão liberadas, assim como as obras públicas também já estavam acontecendo. Além disso, os materiais de construção e as atividades de corretoras de imóveis também terá o mesmo tratamento.

Taxa de mortalidade abaixo do nacional

As duas mortes equivalem a menos de 1% dos casos em Santa Catarina. No entanto, a média nacional é de 3,5%, onde 240 pessoas morreram de 6836 registros realizados no Brasil. Ou seja, 3,5 pessoas morrem a cada 100 casos confirmados.

Segundo o governador Carlos Moisés, o grupo gestor de crise calcula que os próximos 15 dias serão os piores. Esse período deve ser quando a pandemia vai atingir o pico de casos em todo o Brasil. “Dias díficeis virão à nação brasileira”, disse o governador.

Confira a entrevista coletiva:

Mais conteúdo sobre

Saúde