Santa Catarina tem 184 casos confirmados de coronavírus

Atualizado

O governador Carlos Moisés (PSL), em entrevista coletiva na manhã deste sábado (28), atualizou o número de casos confirmados do novo coronavírus para 184. Um aumento de cerca de 12% em relação a última atualização.

O último boletim divulgado na sexta-feira (27) confirmava 163 casos de infecção pelo Covid-19. A taxa de acréscimo no número de casos confirmados entre a última quinta-feira (26) para sexta-feira foi de 9%.

A entrevista conta também com a presença do secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino. Também serão discutidas as ações de combate à pandemia de coronavírus.

Leia também:

Santa Catarina tem até o momento uma morte confirmada em razão da Covid-19. A vítima é homem de 86 anos que estava numa casa de repouso em Antônio Carlos.

O paciente foi levado no dia 23 de março ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. Ele faleceu na madrugada de quarta-feira (25).

Logística de insumos

De acordo com Zeferino, a partir da próxima semana ocorrerá um “aumento exponencial” no número de casos em todo o Brasil, especialmente na região Sudeste.

Isso gera uma preocupação muito grande para o governo em relação a logística dos insumos, visto que com uma demanda maior em todos os Estados, cargas podem não chegar à Santa Catarina, pois locais com maior número de casos podem ser priorizados.

Em uma previsão do Governo Federal, a crise ainda deve perdurar pelos próximos três meses.

Abertura de agências

Na coletiva, o governador esclareceu as medidas de seu novo decreto. O texto permite que agências lotéricas sejam reabertas em Santa Catarina.

No entanto, Moisés explicou que “nenhuma atividade será liberada sem um regramento absolutamente específico, sem ter pleno conhecimento do que ele tem que fazer para evitar o contágio”.

O governador afirmou, inclusive, “que o melhor remédio ainda é se fique em casa”.

As agências atenderão somente pessoas que não tem outro meio de fazer ações bancárias.

A próxima coletiva do governo está marcada para as 18h desta segunda-feira (30). A ideia é fiscalizar e estudar o recebimento da sociedade em relação a movimentação dessas agências.

Confira o número de casos por município em Santa Catarina:

Antônio Carlos – 1

Balneário Arroio do Silva – 1

Balneário Camboriú – 9

Blumenau – 12

Braço do Norte – 12

Brusque – 2

Camboriú – 7

Canelinha – 1

Chapecó – 5

Criciúma – 13

Florianópolis – 30

Gaspar – 2

Gravatal – 3

Içara – 1

Imbituba – 5

Itajaí – 18

Itapema – 1

Jaguaruna – 2

Jaraguá do Sul – 2

Joinville – 9

Lages – 1

Laguna – 1

Navegantes – 3

Papanduva – 2

Pomerode – 1

Porto Belo – 4

Rancho Queimado – 2

São Francisco do Sul – 1

São José – 9

São Lourenço do Oeste – 1

São Ludgero – 1

São Pedro de Alcântara – 1

Siderópolis – 2

Tijucas – 1

Urussanga – 1

Timbé do Sul – 1

Tubarão – 8

Outros estados – 5

Outros países – 3

Mais conteúdo sobre

Saúde