Fechamento da ponte e proibição às praias: as novas determinações da Prefeitura da Capital

Medida se dá devido a lotação na praia de Canasvieiras na manhã desta quinta-feira; ônibus de fora também estão proibidos de entrar na Ilha

Apesar de todas as recomendações do governo do Estado e da Prefeitura de Florianópolis, quem passou pela praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, na manhã desta quinta-feira (19), viu milhares de banhistas na areia.

Praia de Canasvieiras nesta quinta-feira – Foto: Catarina Duarte/NDPraia de Canasvieiras nesta quinta-feira – Foto: Catarina Duarte/ND

Devido a isso, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, em live no Facebook, afirmou que o acesso as orlas das praias de Florianópolis será fechado nos próximos sete dias para evitar a aglomeração de pessoas.

Gean se disse obrigado a tomar providências. “Não estamos ali para fazer o uso da força, estamos apenas cumprindo a lei. É hora de nos preservarmos”, afirma o prefeito.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto, será realizada uma parceria com a PM (Polícia Militar) para ser feito o patrulhamento nas praias da Capital.

A fiscalização começará nesta quinta-feira, no Norte da Ilha, nas praias de Canasvieiras e Ingleses, depois no Leste e por último no Sul. “As pessoas precisam ter consciência do momento crítico que estamos passando. O local mais seguro é dentro de casa. Na praia as pessoas tem contato uma com as outras”, alerta o comandante.

Informe Coronavírus. Florianópolis, 19 de março.Proibição de ônibus de fora. Interdição de praias.

Publicado por Prefeitura de Florianópolis em Quinta-feira, 19 de março de 2020

Ônibus serão proibidos de entrar na Ilha

Ônibus estão proibidos de entrar na Ilha de Santa Catarina. A ação está sendo realizada pela GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). A exceção fica por conta de ônibus especiais de funcionários da saúde e da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital).

“A abordagem é feita aos ônibus na cabeceira da ponte, todos os que não são específicos para funcionários da Comcap e da saúde, na tarjeta do ônibus está escrito especial saúde, os demais ônibus serão abordados e determinados o seu reingresso para o local de origem”, explica o comandante da GMF, Ivan Couto.

Na tarde desta quarta-feira (18) foram flagradas cerca de 50 pessoas desembarcando de um ônibus vindo do Pará no Terminal Cidade de Florianópolis. O fato acabou motivando a ação.

Ensino às crianças

A prefeitura através da Secretaria de Educação e toda a equipe técnica, criaram o portal da educação para alunos que estão em casa sem ir as escolas.

“O objetivo é de ensino as crianças. O portal educacional é um portal colaborativo chamado de repositório. Nele terá notícias, vídeos, matérias, separados por componentes curriculares”, explica o professor Maurício Pereira.

O Conselho Nacional de Educação aprovou um parecer aonde vai permitir também que momentos de educação a distância possam “lá na frente” ser usados para de alguma forma computar a questão dos 200 dias e 800 horas.

Vacinas

Segundo a administração municipal no dia 23 de março terá início a vacinação contra a gripe. A campanha se inícia com os profissionais da saúde. No dia seguinte será iniciado o chamamento para idosos. Acabando os idosos, segundo a prefeitura, uma nova fase será iniciada.

De acordo com Gean, serão vários locais de vacinação em toda a cidade para evitar aglomerações.

Corte de verbas: serão mantidas obras que foram frutos de financiamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias