SC tem 693 casos de coronavírus e 18 mortes

Atualizado

Em transmissão ao vivo, o Governador Carlos Moisés (PSL) anunciou 693 casos de coronavírus confirmados em Santa Catarina nesta quinta (9). A alta, considerando os 501 de quarta (8), segundo Moisés, é devido ao fato de que alguns testes estavam retidos. Os dados também apontam 18 mortes no estado.

09/04 – AO VIVO Coletiva de Imprensa

09/04 – AO VIVO Coletiva de Imprensa #Coronavirus #Coronavirus #GovernoSC #Coletiva

Publicado por Governo do Estado de Santa Catarina em Quinta-feira, 9 de abril de 2020

De todos os casos, 166 são em Florianópolis, 59 em Blumenau, 49 em Joinville, 37 em Criciúma e 34 em Itajaí. Moisés ressaltou as orientações da utilização massiva de máscaras confeccionadas em casa, e reafirmou que municípios poderão ser somente mais restritivos em relação às decisões estaduais.

Leia também:

Apesar de não ter anunciado retomada de algum novo setor, Moisés afirmou que irá detalhar os planos de flexibilização em coletiva no próximo sábado (11).

O Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, afirmou que hoje foram publicadas medidas no Diário Oficial do Estado que obrigam os estabelecimentos abertos a manterem todos os funcionários com máscaras.

Quando questionado sobre estabelecimentos que descumprem essas medidas de segurança, Zeferino ressaltou a medida estabelecida hoje. Moisés afirmou que estabelecimentos que descumprirem medidas devem ser “rechaçados e denunciados”.

Saúde