Aplicativos lançados em Florianópolis buscam apoiar comunidades na geração de renda

Uma série de aplicativos será lançada em Florianópolis neste ano, com o intuito de conectar usuários a serviços e promover a geração de renda em comunidades. Entre eles está o Lumat, que irá sinalizar ao usuário o serviço de lavanderia mais próximo à sua casa. A previsão de lançamento é ainda neste mês.

Aplicativo Lumat está entre os lançamentos em Florianópolis – Divulgação

“A lógica é fazer aplicativos que vão de acordo com a nova revolução industrial a qual estamos vivendo, onde se oferece um serviço melhor e pode ser remunerado, e do outro lado, o usuário se beneficia pagando menos por algo de melhor qualidade, a exemplo do que já acontece com o Uber. E como diferencial, os segmentos dos apps, são justamente serviços que nós precisamos diariamente, para a nossa alimentação, vestuário, locomoção e lazer”, diz Augusto Hughes, CEO da Hugheir, idealizador da iniciativa.

Outros aplicativos

Além do Lumat, outros três aplicativos serão lançados até novembro deste ano:

– Junho – Matlu: aplicativo de comida, no qual o consumidor comprará diretamente do vizinho ou morador mais próximo, pratos feitos por eles mesmos.

– Setembro – Tulam: aplicativo de estacionamento, onde qualquer um poderá alugar suas vagas disponíveis, e o motorista encontrar a sua vaga antes de sair de casa ou já próximo de seu destino.

– Novembro – Amtul: aplicativo para viajar com pouca bagagem, alugando objetos de lazer diretamente nos locais de destino.

Mais conteúdo sobre

Tecnologia