Após ameaça de greve, serviços dos Correios funcionam normalmente nesta quinta-feira

Na última terça-feira (30), os funcionários dos Correios anunciaram que entrariam em greve a partir da noite de quarta-feira (31). De acordo com Fischer Moreira, secretário de imprensa da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), a categoria protesta contra o baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”.

Negociações para assinatura de acordo coletivo da categoria continuam – Elza Fiuza/ABr/ND

Entretanto, na manhã desta quinta-feira (1), através de sua assessoria, os Correios informaram que a prestação de serviços continua normal e não há greve até o momento.

Leia também:

Após uma audiência realizada pelo ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) nessa quarta-feira (31), Correios e representações sindicais mantêm as negociações para assinatura do acordo coletivo da categoria, que continuam sendo mediadas pelo TST. Também ficou decidido que o Acordo Coletivo 2018/2019 foi prorrogado em mais um mês e continuará vigente até 31/8/2019.

Os Correios ainda informaram que todos os serviços estão sendo prestados normalmente em todo o país e orientam os clientes, em caso de dúvidas, buscarem informações nos canais oficiais da empresa, pela internet ou ligando para a Central de Atendimento no 0800 725 0100.

Mais conteúdo sobre

Geral