Após ameaçar familiares, homem é preso com espingarda no Oeste de SC

Atualizado

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por portar, ilegalmente, uma espingarda calibre 32, na manhã desta quinta-feira (23), no Oeste de Santa Catarina. Ele já possuía passagem policial por tentativa de homicídio no Rio Grande do Sul. O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil na Linha Quaraí, no interior do município de Iraceminha.

Homem de 43 anos foi flagrado com espingarda calibre 32 irregular – Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada depois que familiares informaram que o suspeito efetuava disparos com a arma de fogo e os ameaçavam. A arma apreendida na casa dele não possui registro ou numeração. No local, os agentes também localizaram munições já deflagradas do mesmo calibre.

Leia também:

A prisão foi efetuada pelos policias civis de Iraceminha e Maravilha, com o apoio do Exército, e fez parte da Operação Ágata, deflagrada pelas Forças Armadas nas áreas de fronteira. O Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Resgate de Fronteira) também participou da ação.

O homem vai responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A pena de detenção é de um a três anos e multa. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Prisão foi efetuada pelos policias civis de Iraceminha e Maravilha com o apoio do Exército brasileiro e do Saer/Fron – Polícia Civil/Divulgação

Polícia