Após fim de contrato, Zé Carlos se despede do Criciúma pela terceira vez

Após contribuir com a permanência do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Zé Carlos se despediu do clube nesta quinta-feira. Reformulando o seu elenco, o time catarinense optou por não renovar o contrato com o maior artilheiro da segunda divisão nacional, com 92 gols, que chegou ao fim agora em dezembro.

Zé Carlos, de 35 anos, atuou em 29 partidas com a camisa do Criciúma na temporada e anotou 10 gols – sete deles na Série B. Somando as três passagens pelo clube, ele marcou 67 vezes, sendo o terceiro maior artilheiro na história do clube. O primeiro é Vanderlei Mior, com 84. Soares vem na sequência, com 82.

O atacante chegou no Criciúma em 2011 e ficou até 2013. Neste meio tempo, anotou 29 gols durante a Série B de 2012. Em 2014, acabou rebaixado com o clube no Brasileirão. Já na atual temporada ajudou a equipe permanecer na segunda divisão nacional.

Além do Criciúma, Zé Carlos passou por clubes como CRB, Ponte Preta, Cruzeiro, Portuguesa, Santa Cruz, Fortaleza, Paraná, entre outros. Foram 92 gols só na Série B, quase a metade só no Criciúma: 47 gols. Pelo clube de Criciúma (SC) ele marcou 13 gols em 2011, 27 em 2012 e sete em 2018.

“Agradeço também ao Criciúma Esporte Clube por essa oportunidade de trabalhar e lutar pelo melhor desse clube que amo e marcou minha vida e da minha família. Agradeço à nação carvoeira por terem confiado mais uma vez no meu trabalho”, afirmou o jogador por meio de suas redes sociais.

+

Notícias

Loading...