Após intensa chuva, Florianópolis registra transtornos no trânsito e pontos de deslizamento de terra

Embora a chuva tenha dado uma trégua, acúmulo de água persiste na região

Após uma segunda-feira (3) chuvosa com transtornos e deslizamentos de terra, Florianópolis ainda registrava pontos de alagamentos nesta terça-feira (4), o que travou o trânsito desde o início da manhã na região. Desde cedo, a prefeitura da Capital trabalha em locais onde ainda há acúmulo de água sobre a pista.  

O viaduto da avenida Ivo Silveira, na região continental, foi um dos lugares visitados para drenagem da água. Segundo a prefeitura, há anos o local apresenta problema no escoamento de água da chuva e em casos de maré alta, provocando transtornos a motoristas e moradores que passam pelo local. A Prefeitura diz que está estudando um projeto para melhorar a infraestrutura do local.

Equipes também trabalharam no escoamento da água na entrada da Ilha de Santa Catarina, priorizando um sistema de drenagem para evitar novos alagamentos. Há alagamentos na cabeceira da ponte Pedro Ivo e também na alça de acesso à avenida Beira-mar Norte e à Avenida Paulo Pontes, o que provocou congestionamento ao longo da Via Expressa (BR-282) até a avenida Beira-mar de São José. O Sul da Ilha também apresentava pontos de acúmulo de água durante a manhã, como na Servidão dás Gérberas, no Rio Vermelho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...