Após madrugada chuvosa, rajadas de vento chegam a 70 km/h no Litoral de SC

Atualizado

A condição de vento forte e chuva permanece em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (26). A Defesa Civil, por meio de boletins divulgados ainda pela manhã, informou que as rajadas de vento devem ficar em torno de 60 km/h até as 9h30.

De acordo com a Epagri/Ciram, o alerta meteorológico permanece durante este dia para o Litoral de Santa Catarina, onde, por volta das 8h, o vento oscilava entre 60 km/h e 70 km/h. Ainda na noite de terça (25), o vento se aproximou dos 100 km/h no Litoral Sul e Planalto Sul.

Vento oscilava entre 60 km/h e 70 km/h no Litoral de Santa Catarina às 8h desta quarta-feira – Arquivo/Divulgação/ND

A chuva, até as 8h45, pode ser de moderada a pontualmente forte no Oeste, Meio-Oeste e faixa Oeste do Planalto Norte.

Durante a madrugada, vento chegou a soprar a 80 km/h em áreas do Sul do Estado. No Planalto Sul, por exemplo, o vento soprou em torno de 70 km/h. A situação deve mudar, na maior parte de Santa Catarina, entre o fim da tarde e a noite.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, nenhum município relatou estragos, situações com vítimas ou deslizamentos até as 9h desta quarta-feira.

Até o meio-dia, no Litoral Sul, a previsão é de rajadas moderadas e persistentes a fortes de vento Sul, de 50 km/h a 70 km/h. O vento deve deixar o mar agitado a grosso, com picos de onda de 2 a 3 metros. A condição, conforme a Defesa Civil, é desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.

Tempo