Após o furacão Dorian, tempestade Humberto avança para as Bahamas

O arquipélago das Bahamas ainda se recupera da devastação deixada pelo Furacão Dorian, mas uma nova tormenta já o atinge. As autoridades locais emitiram alerta para toda a região, em razão da formação da tempestade tropical “Humberto”. A previsão do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA é de que em dois ou três dias a tormenta se converterá em um novo furacão.

As Bahamas ainda não se recuperaram do Furacão Dorian, que deixou rastro de devastação há pouco mais de uma semana pela região – Reprodução/Facebook

De acordo com o rumo que a tormenta vem tomando, a mesma região afetada pelo Dorian será novamente atingida. O NHC informou que, na madrugada deste sábado, por volta das 3h (início da madrugada no Brasil), o Humberto se encontrava a leste da ilha Ábaco, indo para noroeste. Nesse caminho se encontra também a ilha Nova Providência e Gran Bahama, as mais atingidas pelo Dorian.

Gráfico do NHC mostra caminho da Tempestade Humberto, que deve se converter em furação – Reprodução NHC

O rumo deve ser semelhante ao furacão que na semana passada passou pelas Bahamas, seguindo rumo à Flórida, no litoral leste dos Estados Unidos. O arquipélago caribenho ainda luta para retomar a normalidade, depois que o Dorian deixou 50 mortos, sendo que há ainda mais de mil pessoas desaparecidas.

Leia também:

Mundo