Após queda de estrutura de túnel, trânsito é parcialmente liberado no Rio

Uma das pistas do Túnel Acústico, que fica na Autoestrada Lagoa-Barra, principal via de acesso entre as zonas sul e oeste do Rio, foi liberada ao tráfego na madrugada de sábado para domingo.

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella visitou na manhã deste domingo as obras de reparo do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas – Foto: ROBERTO HERRERA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com isso, a cidade saiu do estágio de crise, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. O domingo amanheceu ensolarado, mas a cidade segue em estágio de atenção, com a Avenida Niemeyer, via alternativa entre as zonas sul e oeste, ainda operando em pare-e-siga.

O Rio estava em estágio de crise desde o meio-dia de sexta-feira, quando a chuva e acidentes deram um nó no trânsito. O Túnel Acústico foi interditado após uma viga do teto cair, um deslizamento de encosta levou ao fechamento da Avenida Niemeyer e houve um acidente dentro do Túnel Rebouças, que liga as zonas norte e sul.

Neste domingo, apesar do sol da manhã, a previsão do tempo ainda é de chuva fraca a moderada, segundo o Centro de Operações. O trânsito está liberado no Túnel Acústico no sentido Lagoa-São Conrado. A pista que vai para a zona sul ainda está interditada – os motoristas que seguem no sentido Lagoa estão usando um desvio pela Rua Marquês de São Vicente, na Gávea.

Mais conteúdo sobre

Infraestrutura