Após queda, Defesa Civil e Marinha realizam vistoria de trapiche em Joinville

Atualizado

Após parte da estrutura ceder, a Defesa Civil e a Marinha realizaram na manhã desta quinta-feira (13) uma vistoria no trapiche da Vigorelli, em Joinville, no Norte do Estado. Cinco pessoas, que estavam no local no momento da queda, ficaram feridas na tarde de quarta-feira (12).

Placa foi colocado no local informando sobre interdição – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

De acordo com a Prefeitura, o local estava interditado desde 2011 justamente por conta dos riscos que apresentava na estrutura. Por isso, placas de orientação sobre possibilidade de quedas e a respeito da interdição foram colocadas no local. Mas, devido a atos de vandalismo, as placas foram retiradas.

Porém, após o episódio desta quarta, a Defesa Civil instalou uma nova placa orientativa no local. Além disso, está previsto a instalação de taludes para evitar o acesso ao trapiche.

Já a vistoria, teve como objetivo analisar como está a estrutura do local, além de reforçar os riscos e a necessidade de manter a interdição. De acordo com a Prefeitura, ainda não previsão de recuperação ou demolição do trapiche no momento.

O Trapiche da Vigorelli está em um área que pertence à União, às margens da Baía da Babitonga, em Joinville. A Praia da Vigorelli, onde fica a estrutura, é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Estrutura cedeu e família caiu na água na tarde desta quarta-feira (12) – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Moradores saíram do local antes da chegada do socorro

O acidente no trapiche ocorreu na tarde desta quarta-feira (13). Um casal, duas crianças e um bebê caíram na água após parte da estrutura de concreto ceder. Os Bombeiros Voluntários chegaram a ser acionados, mas, as vítimas, saíram do local antes da chegada da equipe.

De acordo com apuração da equipe de reportagem da NDTV, a família não deu entrada em nenhum hospital público da cidade, e por isso, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Geral