Após testes positivos, retornos da Leoberto Leal, em São José, são fechados

Atualizado

Durante uma semana a Secretaria de Trânsito de São José, na Grande Florianópolis, testou o fechamento de quatro retornos da avenida Leoberto Leal, em Barreiros, durante o período de fluxo mais intenso, entre 17h e 19h.

Com a intervenção houve a redução do tempo de trajeto do transporte coletivo e melhor fluidez no trânsito. O resultado positivo do teste levou a secretaria a optar pelo fechamento das conversões a partir dessa segunda-feira (18).

O fechamento ocorrerá nas ruas Eugênio Portela, Moura,  Adão Schimidt e Coronel Américo de segunda a sexta, das 17h às 19h. – Foto: Divulgação/PMSJ/ND

Leia também:

Rotatórias da avenida das Torres, em São José, serão substituídas por semáforos

De acordo com a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Andréa Pacheco, por meio da Ouvidoria da prefeitura chegaram considerações de usuários elogiando a intervenção nessa que é uma das vias mais movimentadas de São José.

Pela avenida Leoberto Leal passam, durante duas horas, cerca de 1.550 veículos – entre automóveis, motocicletas e ônibus – em um dos sentidos, segundo a avaliação feita pela secretaria, nos dias de teste para a mudança.

A secretária destaca que houve melhor fluidez do trânsito o que resultou na redução de 25 minutos no tempo de trajeto dos coletivos.

Com a mudança, as ruas Eugênio Portela, Moura, Adão Schimidt e Coronel Américo ficarão fechadas das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Trânsito