Armamento de quadrilha deixa PM sem condições de impedir assalto em Balneário Piçarras

Ricardo Alves / RICTV Record/ND

Quadrilha explodiu caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco em Balneário Piçarras

Na madrugada do último sábado (31), policiais militares de Balneário Piçarras (SC) ouviram uma grande explosão vinda da agência do Bradesco a menos de 500 metros de distância. Pelas câmaras de monitoramento, perceberam a ação de 10 homens, quatro deles fortemente armados, com os rifles à mostra.

Assistiram toda a ação sem nada poder fazer. Quando a quadrilha deixou o banco com o dinheiro dos caixas eletrônicos, eles foram até lá isolar a área. O que eles poderiam fazer? Enfrentar os assaltantes com as armas que dispunham? Ninguém foi identificado e muito menos conhecido o resultado do assalto aos caixas eletrônicos.

Arquivo pessoal/J&P/Divulgação/ND

Passageiro ficou ferido após ônibus passar em lombada

 Acidente
Um jovem foi atendido pelo Samu (Serviço de  Atendimento Móvel de Urgência) no último sábado dentro de um ônibus coletivo de Joinville. O motorista do coletivo não percebeu uma lombada colocada recentemente e o movimento brusco do veículo acabou ferindo um passageiro. A suspeita inicial foi de fratura na coluna vertebral. Deve ter sido o único acidente deste tipo na história da concessionária.

Divulgação/ND

Está em fase final a quarta edição do livro “Portos e Terminais do Brasil”

Quarta edição
Está em fase final a quarta edição do livro “Portos e Terminais do Brasil”. O autor é o fotógrafo joinvilense Flávio Roberto Berger, que traz novidades nas 528 páginas: novas fotos com drones, um DVD com filmagens, tradução para o mandarim e diagramação de Marcelo Oliveira. A obra é destinada para empresas ligadas ao setor portuário no Brasil e no exterior, universidades e interessados.

 Mais de 12 mil cadastrados
A equipe do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) terminou na última sexta-feira o cadastramento biométrico no posto de Pirabeiraba. Nos 45 dias de trabalho foram cadastrados 12.660 eleitores, uma média de 280 por dia, incluindo os fins de semana, quando o posto não abriu.

Nas indústrias
O posto de Pirabeiraba abriu em 15 de setembro no espaço cedido pela família Rudnick, em frente à subprefeitura local. Foi o primeiro posto em Joinville fora da central na rua Otto Boehm. A partir desta terça-feira, o TRE instala equipes para cadastrar os funcionários no Condomínio Perini, na Whirpool e na Tupy.

PSDB no governo
Apenas o vice-prefeito Clenilton Pereira deixou seu cargo na Prefeitura de Araquari, o de secretário de Desenvolvimento Econômico. Os demais indicados continuam em seus cargos, mas com data de validade, pois o partido terá candidato a prefeito. O vice Clenilton, que já antecipou que representará a oposição.

História
Em 2011, o presidente do JEC, Márcio Vogelsanger, perguntou ao técnico Giba (já falecido) por que ele não escalava Eduardo no lugar de Daniel na lateral-direita e ouviu a seguinte resposta: “Eu prefiro o Daniel”. Como Vogelsanger preferia Eduardo, rescindiu o contrato de Daniel e Giba não teve alternativa. O tempo provou que o presidente escalou muito bem o time. Eduardo se tornou um dos três melhores da posição na história do JEC.

Novo horário
A partir de janeiro de 2016, todas as SDRs (Secretaria de Desenvolvimento Regional) abrirão suas portas em dois turnos. O primeiro será das 9 às 12h e o segundo das 14 às 18h.

Novo subprefeito
A decisão já foi tomada. Resta apenas definir a data. O ex-vereador Osmari Fritz (PMDB) deixa a Subprefeitura da Região Sul para assumir a Secretaria de Assistência Social. A mudança era para ocorrer na semana passada, mas o prefeito Udo Döhler não gostou de saber no exterior que vazou o nome do substituto de Fritz antes de conversar com o vereador Rodrigo Fachini, a quem caberá a indicação. Por isso, só vai tratar do assunto mais tarde.

Mural

– Bambam, o presidente do Serrana F.C., desistiu de concorrer a vereador.

– Vai apoiar o pré-candidato Richard Harris de Souza, atual diretor da Penitenciária Industrial.

– Seu irmão, o vereador Maurício Soares (PMDB), concorrerá à reeleição.

– Paraíba, também líder comunitário do bairro Jardim Iririú, suplente de vereador do PMDB, deixou o partido e ainda não definiu a sigla na qual concorrerá em 2016.

– O ex-vereador Osmari Fritz, segundo suplente da bancada do PMDB, vai tentar novo mandato em 2016.

– Ele já tinha demonstrado que não seria candidato, mas mudou de ideia. É mais um peso-pesado na legenda.

– Pelo menos é o que revelou um leitor da coluna, que foi procurado por Fritz em busca de apoio.

– O próximo feriado nacional de novembro (15) cairá em um domingo.

Loading...