As lendas do Planeta Casa em exposição na CASACOR /SC de Florianópolis

Atualizado

Este espaço para três automóveis, muito além de uma garagem, oferece a oportunidade de integrar a liberdade da natureza à comodidade da vida urbana. Para a edição 2019 de Casacor / Santa Catarina, em Florianópolis, o Grupo Le Nôtre apresenta seu projeto O Jardim das Lendas. O ambiente está ao lado do palacete que pertenceu ao ex-governador Hercílio Luz e que hoje é um dos principais monumentos históricos do estado, restaurado no empreendimento da Milano Incorporadora.

Ambiente com obra em mármore do escultor Pita Camargo – Foto Divulgação

A harmonia entre conceitos antagônicos foi o desafio. Os profissionais, paisagista Cláudio Saladini e arquiteta Letícia Vieira, alcançaram um resultado surpreendente em meio a muito verde natural e aos automóveis em exposição. Por meio dos sentidos e percepções, o visitante é levado a uma viagem afetiva e natural, cheia de atrativos, pelo mundo da Mitsubishi –  marca japonesa mundialmente famosa -, e suas lendas, em 248 metros quadrados.

O Jardim das Lendas – Foto: Divulgação

“Nós acreditamos que a natureza pode coexistir de modo equilibrado em meio à funcionalidade dos interiores no mundo contemporâneo”, afirma o responsável técnico do Grupo Le Nôtre, Claudio Saladini, que participa da mostra pela quarta vez como profissional. “Estamos muito satisfeitos nesta parceria com o Grupo Sekai Mitsubishi e com a Casacor, porque podemos apresentar produtos de alto padrão”, diz Cláudio. Letícia Vieira comemora os resultados: “O conjunto do paisagismo tropical com núcleos de estar preparados com mobiliário de alto design e os automóveis traduz o tema de Casacor este ano: Planeta Casa”.

Cláudio Saladini e Letícia Vieira no ambiente O Jardim das Lendas. – Foto: Carlos Alves

Em harmonia com os conceitos da mostra

Letícia Vieira observa que os pilares conceituais da mostra, que são sustentabilidade, tecnologia e afeto, estão perfeitamente estruturados no ambiente. “Esses três conceitos já integram a campanha da Mitsubishi, então inseri-los no projeto foi algo natural. A afetividade e a tecnologia coexistem na mais nova campanha da marca, que traz carros clássicos e presentes na memória afetiva dos usuários, acompanhando as tendências urbanas”, diz a profissional. As plantas, todas naturais no ambiente interno, se destacam.

Jardim das lendas – Foto: Divulgação

O pilar afetivo fica por conta da proposta de oferecer a uma família, memórias de lazer, aventura e conforto, nos automóveis de alto padrão, em meio a um ambiente saudável e correto ambientalmente. “Em torno do desafio de entrelaçar o conceito arquitetônico do monumental empreendimento Milano com o projeto paisagístico e o conceito da marca Mitsubishi, trazemos como solução, vegetais bastante selvagens do clima tropical, em conjunto com um mobiliário e acabamentos mais sofisticados e modernos”, resumem Cláudio e Letícia.

Detalhe de um dos lounges. – Foto: Divulgação

Mais conteúdo sobre

CasaCor 2019