Assalto a joalheria deixa dois baleados em Santo Amaro da Imperatriz

Atualizado

Um assalto a uma joalheria na manhã desta quinta-feira (3), em Santo Amaro da Imperatriz, terminou com duas pessoas baleadas.

Os assaltantes entraram no estabelecimento da Grande Florianópolis por volta das 8h30. Em seguida, a Polícia Militar recebeu informações sobre o assalto por meio do programa Rede de Vizinhos, e enviou policiais ao local.

Criminosos fugiram com objetos após o roubo – Foto: Divulgação/ND

Conforme a PM, ao sair do local com objetos, os criminosos atiraram contra o filho do proprietário. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital pelo helicóptero Águia. Informações preliminares dão conta que ele não corre risco de morte.

Durante a fuga, os assaltantes se depararam com policiais da GESA (Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz). A PM relatou que deu ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e atiraram contra a guarnição.

Ainda segundo o relato da PM, o homem que estava armado foi atingido por policiais. Ele foi encaminhado com escolta ao hospital. O quadro de saúde não foi informado.

Além do baleado, outro suspeito foi preso, enquanto um terceiro que dava cobertura a eles, fugiu.

A PM informou que faz buscas na região, com o auxílio de cães farejadores.

Objetos roubados foram recuperados pela PM – Foto: PM/Divulgação

Os objetos roubados foram recuperados, entre eles cerca de 89 pulseiras, 354 correntes, 32 brincos, três braceletes , 308 anéis e 145 relógios.

Também foi apreendida uma pistola apontada como a arma utilizada no roubo, com três carregadores e 42 munições, além do carro utilizado na fuga.

Mais conteúdo sobre

Polícia