Associação Catarinense de Imprensa promove bate-papo sobre comunicação e inovação

Atualizado

Com um bate-papo sobre comunicação e inovação, a ACI (Associação Catarinense de Imprensa) assinou na noite desta terça-feira (18) sua adesão ao API (Arranjo Promotor da Inovação) do Turismo e Economia Criativa.

Associação Catarinense de Imprensa assinou adesão ao Arranjo Promotor da Inovação na noite desta terça-feira – Flavio Tin/ND

A adesão ao API, iniciativa do município de Florianópolis para transformar a cidade na capital da inovação, pretende estimular o empreendedorismo e a atualização profissional e contribuir para o fortalecimento da indústria criativa de Florianópolis.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de Florianópolis, Marcus Rocha, foi um dos articuladores da parceria. “A ACI vai se juntar a esse ecossistema – que agrega governo, universidades, empresas e entidades da sociedade civil – cujo objetivo é inovar. Isso torna a lei municipal de inovação da cidade mais efetiva e com certeza teremos novas ideias de negócios inovadores para tornar Florianópolis cada vez mais a capital nacional de inovação”, disse.

O evento aconteceu na sede da ACI e contou com a participação do jornalista Fabrício Rodrigues, do Portal SC Inova, do coordenador do API do Turismo e Economia Criativa, Luiz Salomão Ribas Gomes, e do publicitário João Paulo Gomes Vieira, da Sambba, que debateram sobre os impactos da tecnologia e da inovação no mercado de comunicação.

Para Luiz Salomão, “a parceria com a ACI vai trazer mais notoriedade e ajudar a divulgar o que já existe de economia criativa na cidade”.

O jornalista Fabrício Rodrigues destacou que é preciso aproximar os mercados da comunicação e da inovação, porque há um distanciamento entre o que os profissionais da imprensa podem oferecer e o que as empresas de inovação querem. “É preciso mostrar o que acontece na cidade no ramo da inovação, porque já nos destacamos no mercado nacional nesse mercado”.

O evento aconteceu na sede da Associação Catarinense de Imprensa, 19h30, e reuniu o presidente da entidade, Ademir Arnon, dirigentes de entidades empresariais, jornalistas, diretores de veículos e parceiros.

Novo momento

O termo de compromisso assinado na ocasião é mais um passo para fortalecer a comunicação em Santa Catarina e apoiar iniciativas empreendedoras entre os profissionais. Ainda em 2016, uma parceria com o
Sebrae permitiu à Associação Catarinense de Imprensa realizar um planejamento estratégico que vem preparando a entidade para os desafios impostos aos profissionais nesse ambiente de inovação e transformação digital.

“A comunicação mudou e sentimos que este seria um momento excelente para quem atua na área, principalmente jornalistas que têm uma formação multidisciplinar e uma forte afinidade com a área criativa. Por que não usar esse talento para inovar e contribuir com a cidade?”, disse a jornalista
Deborah Almada, vice-presidente da ACI.

Mais conteúdo sobre

Geral