Ataque a tiros em hospital na República Checa mata seis pessoas

Autor dos disparos conseguiu fugir do local do crime, de acordo com informações iniciais da polícia local. Há fotos do suspeito.

Informações iniciais indicam que seis pessoas morreram em ataque a tiros nesta terça-feira (10), na República Tcheca. O episódio ocorreu em um hospital público em Ostrava, a 350 km ao leste da capital Praga, de acordo com a polícia local. Conforme dados iniciais, havia quatro vítimas, mas duas delas estavam gravemente feridas e não resistiram.

Na imagem da tevê Tcheca, em destaque o suposto atirador – Foto: Reprodução TVNa imagem da tevê Tcheca, em destaque o suposto atirador – Foto: Reprodução TV

Pavla Jirouskova, porta-voz da polícia local, explicou que os agentes estão em busca do autor dos disparos, que fugiu do local do crime. “Confirmo que houve um ataque a tiros no hospital de Ostrava, à 7h (3h em Brasília)”, afirmou o ministro do Interior, Jan Hamacek.

O ataque a tiros aconteceu em uma sala de espera, disse o primeiro-ministro da República Checa, Andrej Babis. Agentes esvaziaram o hospital por questão de segurança.

“Quatro pessoas morreram na hora e duas ficaram gravemente feridas, mas infelizmente também morreram”, afirmou Babis. A polícia divulgou no Twitter a foto de um suspeito: um homem com cerca de 1,80 metro, vestindo jaqueta vermelha. (Com agências internacionais).

Leia também:

+

Notícias