Atividades da Semana da Pátria em Itajaí são canceladas para conter despesas públicas

Secretária de Educação anunciou o cancelamento do tradicional Desfile Cívico e eventos na Praça Irineu Bornhausen

A tradicional programação da Semana da Pátria em Itajaí não vai acontecer neste ano. A Secretária Municipal de Educação, responsável pela organização do evento, anunciou nesta quinta-feira (27), o cancelamentos da atividade.

Divulgação/Secom Itajaí 

Evento tradicional foi suspenso na cidade

Em nota, a Secretária comunicou que a medida foi tomada pela administração municipal como forma de conter as despesas públicas. A Abertura de Semana da Pátria estava programada para acontecer na terça-feira (1º), às 9h, na Praça Governador Irineu Bornhausen.

O Desfile Cívico, que seria realizado no dia 7 de setembro na Avenida Beira Rio, também foi suspenso. Segundo a Secretária de Educação, as homenagens de civismo, em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil, serão realizadas internamente pelas instituições e unidades escolares do Município de Itajaí.

Festival de música adiado 

A Fundação Cultural de Itajaí decidiu cancelar temporariamente o Festival de Música, que estava agendado para iniciar no dia 5 de setembro. A decisão foi motivada pela falta de recursos. Segundo nota no site da prefeitura o projeto foi pré-aprovado pelo Ministério da Cultura, porém a solicitação de documentos impediu a arrecadação de verbas, o que fez o evento ser adiado. A nova data ainda não foi definida. 

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias