Autor de feminicídio em Itajaí encontra-se internado na UTI

Atualizado

Francisco Helder Barbosa, de 37 anos, autor de um feminicídio nesse sábado (17) em Itajaí, encontra-se internado na UTI da unidade Padre Pio, no Hospital Marieta Konder Bornhausen. A vítima era Patrícia Vitório dos Santos, de 25 anos. De acordo com informações da Polícia Civil os dois mantinham um relacionamento.

Patrícia foi morta no sábado em Itajaí pelo homem com que mantinha um relacionamento sigiloso – Facebook/Reprodução

O hospital informou que não poderia passar detalhes sobre o estado de saúde de seus pacientes, mas confirmou que Francisco permanecia internado na UTI.

A investigação agora está à cargo da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Itajaí. O delegado responsável pelo caso é Alexandre Carvalho.

Carvalho confirmou que o autor do crime teve o pedido de prisão preventiva acatado pela Justiça, mas ainda não prestou depoimento para os policiais. Pouco depois de se entregar, o homem precisou de atendimento médico e deverá ser ouvido pelos policiais assim que receber alta médica.

Leia também:

O delegado ainda informou que pretende concluir as investigações em um prazo de até 10 dias, e de acordo com análise preliminar, o suspeito não possuía passagens policiais.

Carvalho ainda afirmou que em um primeiro momento das investigações serão colhidos depoimentos apenas do suspeito e dos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Mais conteúdo sobre

Polícia