Avenida Beira-mar de São José está mais verde e florida

Operação Tapete Verde da Fundação de Meio Ambiente plantou mais de 300 árvores adultas e palmeiras

Rosane Lima/ND

Operação Tapete Verde levou mais de 300 novas árvores para a avenida Beira-mar de São José

A avenida Beira-mar de São José ganhou, nas últimas semanas, um visual mais verde e florido com a plantação de 305 árvores e palmeiras. A ação da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável faz parte da “Operação Tapete Verde”. Paralelamente, o projeto atua com manutenção dos locais anteriormente contemplados com o paisagismo, como os trevos de Barreiros e Forquilhinha. 

Os trabalhos desta etapa começaram em março com sondagem do subsolo, mapeamento do cabeamento elétrico e hidráulico, logística de trânsito e transporte de mudas, bem como definição dos pontos a serem implantadas as espécies.

Foram plantadas 50 palmeiras jerivá (palmeira nativa da região), 50 palmeiras washingtonia filifera, 10 butiás, 20 pitangueiras, 20 araçazeiros, 15 grumixameiras, 15 sibipirunas, 20 quaresmeiras, 10 flamboyants, 20 aroeiras, 20 ipês rosa, 20 goiabeiras, 20 amendoeira e 15 paus-ferros.

Todas essas espécies complementam a etapa inicial do projeto, quando foram plantadas outras 100 árvores e palmeiras. A previsão é que até o fim deste mês outras 100 árvores e palmeiras sejam plantadas ao longo da avenida.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias