Azul registra aumento na oferta de voos internacionais

Azul Linhas Aéreas apresentou seus números de agosto, com resultado positivo

A Azul Linhas Aéreas apresentou seus números de agosto, com resultado positivo, principalmente nos voos internacionais. De acordo com a companhia, houve um aumento de 48% na oferta internacional em assentos quilômetro disponíveis (ASK) em agosto, na comparação ano a ano.

O aumento é resultado dos novos voos internacionais lançados pela companhia e, consequentemente, no aumento na venda de passagens aéreas internacionais. Entre os voos que contribuíram para os resultados estão Córdoba, Rosário e Bariloche, na Argentina, Paris, na França, e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos – uma ampliação dos voos para Bariloche também ajudou, mas apenas com voos sazonais (durante o inverno).

No acumulado do ano, a alta da oferta internacional chega a 66,1%, pouco menos que o aumento da demanda, de 60,2%. A ocupação de 2018 até agosto, assim, ficou nos 87,1%, 3,2 pontos percentuais abaixo dos 90,3% da aérea até o mesmo momento do ano passado.

No cenário doméstico, a alta da demanda foi de 14,6%, contra crescimento de 12,5% na oferta. A ocupação, assim, ficou em 81,2%, 1,5 ponto percentual acima dos 79,7% de agosto do ano passado.

Considerando apenas o setor doméstico, a alta de 2018 até agosto na Azul foi de 6% na oferta, e 6,5% na demanda – aumento de 0,4 pontos percentuais na ocupação, que ficou em 80,2%. O aumento do número de passageiros também é resultado das promoções passagens aéreas e uma oferta maior de passagens domésticas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...