Babá dos filhos do chef Érick Jacquin é presa por roubo em São Paulo

Atualizado

A suspeita trabalhava há meses como babá dos filhos do chef – Foto: Divulgação Pesadelo na Cozinha/ND

A babá dos filhos do chef de cozinha e apresentador, Érick Jacquin foi presa durante a madrugada de sábado (2) para domingo (3), em São Paulo (SP). Ela é suspeita de roubo de artigos de luxo nas casas onde trabalhava.

Andrea Lopes da Silva, de 38 anos, se apresentava como Ângela. Usava o nome da irmã para esconder a identidade e cometer furtos. A especialidade de Andrea eram artigos de luxo como relógios, bolsas e canetas de grifes internacionais.

A suspeita trabalhava há meses como babá dos filhos do casal. Eles não sabiam que ela já havia sido presa por furto qualificado no começo do ano e estava aplicando golpes outra vez.

Uma mensagem compartilhada nas redes sociais chegou ao celular da esposa de Jacquin, e acabou desmascarando a babá. “Andrea, babá estelionatária, atua na região do Vila Nova e Higienópolis. Favor divulgar nos grupos de WhatsApp”, dizia a mensagem.

O casal pediu ajuda a um delegado de polícia que estava no mesmo evento. Ele abordou a falsa babá que acabou confessando os crimes. Ela foi presa em flagrante e levada direto a delegacia. O delegado já havia participado da prisão anterior de Andrea no início de 2019.

Leia também:

A polícia descobriu que a falsa babá tinha comprado passagens aéreas com o cartão de crédito da esposa de Jacquin. E roubou ao menos um relógio de luxo, presente que a esposa tinha dado ao chef francês. O item foi encontrado com um receptador.

A polícia chegou ao receptador por meio da falsa babá. O homem tinha uma galeria onde comprava e revendia os produtos roubados no Centro de São Paulo. Mais de 40 relógios de luxo foram apreendidos, além de bolsas e canetas banhadas a ouro.

Mais conteúdo sobre

Polícia