Bairro Serraria, em São José, receberá nova área de lazer

O prefeito em exercício de São José, Orvino Coelho de Ávila, assinou ontem a ordem de serviço para a construção do novo Parque do Loteamento Renata, no bairro Serraria. A área que receberá o novo parque fica entre as ruas Léo Augusto da Silva e Dona Lídia e será totalmente readequada.

O espaço ganhará uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre, um parque infantil, mesas de jogos de tabuleiro com arborização, uma pista de caminhada com 270 metros de extensão, bicicletário, além de novo paisagismo com bancos, áreas de descanso e contemplação harmonizadas com plantas nativas e frutíferas.

Orvino destacou que a área de lazer era uma reivindicação antiga da comunidade. “A construção do parque é um sonho antigo dos moradores e será finalmente concretizado graças ao esforço conjunto da Prefeitura e da Câmara Municipal, que trabalharam unidas para viabilizar esta obra”, ressaltou.

As obras começam na próxima semana e a empresa vencedora da licitação tem prazo de quatro meses para executar o serviço. Com investimento de cerca de R$ 466 mil, as etapas para a construção do novo parque serão coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Rodrigo Andrade, secretário da pasta, acredita que o parque vai melhorar a vida na comunidade. “Vamos acompanhar de perto a execução da obra, pois se trata de um investimento importante para valorizar o bairro Serraria e proporcionar um ambiente mais saudável para o convívio das famílias”, destacou. O presidente da Associação de Moradores, Edson Burigo, prometeu ajuda na manutenção da nova estrutura após a inauguração.

Região

Nenhum conteúdo encontrado