Balneário Camboriú volta a ter barreiras fixas na entrada da cidade

Atualizado

A partir desta sexta-feira (26), as vias de acesso ao município de Balneário Camboriú, voltam a ter barreiras fixas. De acordo com a prefeitura, a medida é em virtude do aumento acentuado de casos de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

Barreiras começam a funcionar nesta sexta-feira – Foto: Prefeitura Balneário Camboriú/Divulgação/ND

O decreto assinado pelo prefeito Fabrício Oliveira, determina que nas barreiras seja feita a verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo e também a identificação de sintomas relacionados ao novo coronavírus.

O monitoramento será feito pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Segurança. E a medida será posta em prática aos finais de semana também.

Entrada restrita

Segundo a prefeitura, os veículos com placas de outros estados vão poder ter a entrada restrita na cidade. No entanto, podem haver exceções, como no caso de um motorista de um veículo, com placas de outro estado, comprovar residência em Balneário Camboriú.

Leia também:

O decreto determina ainda que a autoridade administrativa tem autorização para efetuar avaliação das exceções não previstas no decreto, permitindo a entrada de veículos de acordo com o interesse público.

Trânsito